O mercado de alimentação é um dos principais setores do país, movimenta bilhões de reais todos os anos.
O mercado de alimentação é um mercado que movimenta muito a economia brasileira, gera muitos empregos e impacta na vida de todos. Com o avanço da vacinação e a melhoria da pandemia, a expectativa do mercado, em 2022, é de que ele volte a atuar como antes.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o faturamento da indústria de alimentos cresceu 12,8% em 2020, mesmo com a pandemia do novo corona vírus.
O setor foi um dos poucos setores que conseguiu se manter e, além disso, crescer com a crise causada pela pandemia.
Por ser um setor tão grande e essencial para a vida de todos os brasileiros, separamos alguns números impressionantes sobre o Mercado de Alimentação.
Um dado revelado pela pesquisa da ANR, diz que a receita do delivery já representa 39% do total do faturamento das empresas, e esse número antes da pandemia era de 24%. O delivery foi um modelo que expandiu muito durante a crise do corona vírus, já que foi uma forma que as empresas encontraram para sobreviver em meio ao caos.
O estudo ainda revelou que 85% das empresas pretendem manter o delivery e os outros 15% irão manter apenas o modelo presencial.
É um modelo que ainda está em alta no mercado. Já que muitas pessoas se acostumaram a pedir comida de casa e irão continuar fieis ao modelo de delivery.
Valores éticos e sustentáveis já estavam em pauta e fazendo sucesso nas empresas antes mesmo da pandemia. Porém, a pandemia trouxe sim uma maior conscientização sobre pautas sociais e ambientais e acelerou esse processo de transformação.
O consumidor passou a buscar negócios sustentáveis, que dão foco para questões como o desperdício, redução de lixo, e outras questões.
Assim, as pessoas começaram a ficar de olho nas empresas que se posicionam com valores éticos e sustentáveis. Valorizar produtores locais e ter embalagens ecológicas são algumas dessas atitudes que expressam o valor sustentável.
Além de haver uma maior preocupação com a redução de desperdício em tudo.
As pessoas estão tendo uma atenção maior à saúde, tanto física, quanto emocional. Isso coloca em foco comidas e produtos mais funcionais, saudáveis e alimentos que contribuam com a imunidade. E, também, comidas que são consideradas confort food, que são aquelas que trazem conforto para as pessoas.
O consumidor, esse ano, continuará atento aos alimentos e às suas dietas, para prevenir doenças, e irá priorizar alimentos naturais e consumir menos açúcar, por exemplo.
Além disso, principalmente consumidores que se alimentam fora de casa, há uma maior preocupação com a higiene e a segurança da comida.
E agora você deve estar se perguntando, como começar a investir no setor de alimentação?
O Catálogo de anúncios da BuyCo. têm diversas oportunidades de negócios para você, empreendedor! Se você deseja investir e começar a empreender no mercado de alimentação, o nosso catálogo é perfeito para você!
Nosso catálogo de Anúncios contém empresas cadastradas que já fizeram o Valuation e passaram por uma curadoria feita pelos nossos consultores de negócio. Elas contam com uma assessoria de ponta a ponta, ao longo de todo o processo.
O nosso MarketPlace contém empresas cadastradas, de forma direta, pelos donos dos negócios. Essas empresas não fizeram o Valuation e não passaram por nenhuma curadoria, então, não têm garantia ou suporte por parte da BuyCo. Os anúncios dessas empresas ficam disponíveis apenas por 30 dias.
Por fim, existem vários negócios à venda no setor de alimentação, como, por exemplo, restaurantes, bares, sorveteria, pizzaria, saladerias, gelaterias, padarias, hamburguerias, franquias e muito mais. Conheça oportunidades como essas e outras diversas opções.
Basta clicar no botão abaixo: