Está avaliando a possibilidade de ter um empreendimento no mercado de beleza e estética? Então esse é o momento certo: o setor de beleza está avançando!
Está avaliando a possibilidade de ter um empreendimento no mercado de beleza e estética? Então esse é o momento certo: o setor de beleza está avançando!
O setor de beleza no Brasil é um dos mais promissores e que mais cresce no país. São vários os aspectos que contribuem para isso: acesso das classes “D” e “E” decorrente do aumento de renda, maios propensão a pagar pelos integrantes da classe “C”, participação crescente da mulher no mercado de trabalho, lançamento constante de novos produtos, elevação da expectativa de vida, entre outros.
Hoje em dia, a população apresenta alta demanda por produtos e serviços de qualidade e procedimentos específicos que contribuam com a elevação da autoestima e do bem estar e atendam necessidades de higiene pessoal.
Por isso, o Brasil é hoje um dos principais players globais em relação ao mercado de salões de beleza, mesmo diante cenários econômicos de crise nos anos recentes, está em 4º lugar no ranking mundial. Segundo o IBGE, o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Então, este é, sem dúvidas, um dos melhores ramos para se investir atualmente.
A busca por uma beleza natural se intensificou em 2021 e tende a crescer ainda mais nos próximos anos. De acordo com o relatório Pinterest Predicts, essa tendência do mercado da beleza e da estética ganhou força após popularizar-se na internet.
Espera-se que essa tendência se consolide entre os consumidores e aumente a busca por tratamentos, produtos e cosméticos que evidenciem essa beleza natural. Para as clínicas de estética, isso significa uma oportunidade de investir em tecnologias que proporcionam bons resultados mesmo não sendo invasivas, exemplo:
O consumidor está mais exigente, logo suas demandas não se limitam apenas à qualidade do tratamento. As pesquisas também apontam uma mudança na maneira como eles percebem a política das empresas, sobretudo com relação a pautas que envolvem as minorias.
Buscam essa mesma preocupação nas empresas e serviços que consomem. Para eles, oferecer tratamentos inclusivos, ou seja, capazes de atender a todos sem distinção social, racial ou de gênero, é um grande diferencial.
Quem não estiver preparado para atendê-los, pode perder boa parte da clientela nos próximos meses. Portanto, é cada vez mais importante que sua empresa esteja atenta às novas tecnologias do mercado que são capazes de oferecer tais soluções. O que nos leva para uma das principais tendências para o próximo ano: tratamentos personalizados.
Os tratamentos personalizados devem ser uma aposta para sua clínica de estética nos próximos anos!
Os consumidores tendem a cada vez mais optarem por soluções que sejam feitas para eles de alguma maneira, portanto é importante investir em tecnologias que proporcionem esse serviço.
É possível encontrar muita concorrência com tantas novidades no ramo. Isso é bom ou ruim? Depende. Isso porque, números elevados como esses mostram o tamanho do investimento que está sendo feito na área, com grande perspectiva de retorno e crescimento. Porém, para se destacar diante de tantas opções, são necessários diferenciais.
Para isso, é preciso oferecer serviços diferentes dos que já são comumente oferecidos.
Existem muitos nichos que podem ser explorados de forma que o conceito de beleza se torne cada vez mais diversificado e inclusivo. Um exemplo são os serviços masculinos ou voltados para crianças e idosos, pois estes públicos estão consumindo cada vez mais.
Além disso, é fundamental ser especialista em um serviço específico e tornar-se referência nele, trazendo diferenciação e exclusividade. Assim, é fundamental estar antenado às tendências e às tecnologias para oferecer cada vez mais benefícios e facilidades.
Vimos que o mercado de estética é bastante promissor, certo? Por que não comprar um em funcionamento e aproveitar as oportunidades que o setor apresenta?
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