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Você sabia que o Brasil é o 3º país no ranking internacional como um dos maiores mercados do mundo no ramo de pets? Ficando atrás apenas dos Estados Unidos e China. O mercado de pets brasileiro é muito promissor, saiba mais!

Mercado de Pets no Brasil

O mercado de pets não apenas se manteve, como também, foi um setor que conseguiu crescer durante a pandemia. Já que, com as restrições da pandemia, muitas pessoas que estavam sofrendo com o isolamento social, desenvolveram ansiedade e depressão, ou até mesmo para afastar a sensação de solidão, optaram por adotar animais, na tentativa de aliviar essa tensão.

De acordo com uma pesquisa, feita pela Petlove e DogHero, 54% dos tutores adotam um pet desde o inicio da pandemia, e 19% desses tutores estava adotando pela primeira vez.

Por esses motivos e alguns outros, o setor enfrenta uma onda de crescimento nunca vista antes. Nesses últimos dois anos, o setor cresceu cerca de 30% e faturou R$50 bilhões de reais, de acordo com a Instituto Pet.

Outros motivos que fizeram esse mercado crescer tanto no Brasil, foi a implementação do home-office. Isso fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa e se apegassem ainda mais aos seus animais de estimação. Além desse apego, que aumentou, animais de estimação, hoje em dia, já são considerados membros da família e passam por uma espécie de humanização.

O estudo da PetLove revelou, ainda, que mais da metade (52%) dos pais de pet têm entre 25 e 40 anos, e a maioria são pessoas casadas sem filhos.

Tendências no Mercado de Pets

E-commerce

Dentre as mudanças de hábitos de consumo, inclui-se as compras on-line, já sabemos que com a pandemia, muitas pessoas passaram a preferir fazer compras na internet, e isso não foi diferente para o setor de pets.

Um estudo feito pela Instituto Pet Brasil, revelou que 74% dos clientes já efetuaram suas compras em plataformas digitais, e grande parte dessas pessoas pretendem manter esse hábito de consumo.

Dentre os produtos que mais ganharam destaque de vendas na internet foram os medicamentos, antes disso, as compras eram voltadas apenas para rações e acessórios.

Essa tendência revela que seu pet shop não precisa apenas estar na internet, como também, precisa ter autoridade no ambiente digital, nas plataformas que suas vendas estiverem disponíveis.

Dessa forma, é necessário facilitar o processo de compra dos seus produtos pela internet.

Pet sitting

Outra tendência que se popularizou muito foi o Pet Sitting, que são pessoas que gostam de animais e levam jeito para cuidar deles. Essa é uma forma de lucrar no mercado de pets, e é benéfico para os dois lados, porque pessoas podem faturar sendo babás desses animais e para pessoas que precisam de alguém pra cuidar dos pets na hora que vão trabalhar ou viajar.

Existem aplicativos e sites que são especificamente para conectar pessoas que procuram esse serviço com as pessoas que serão babás dos pets. E esses dois grupos de pessoas, podem, ainda, divulgar sua procura ou oferta na internet mesmo, de outras formas.

Consultas on-line

A tendência de consultas on-line ficou ainda mais popular, depois da pandemia, já que muitas pessoas optaram por esse recurso. Oferecer consultas on-line é uma forma de aumentar ainda mais a renda.

O veterinário pode orientar os tutores em casos menos graves ou com questões mais comuns do dia a dia, mas casos mais graves como doenças e acidentes, devem ser tratados pessoalmente. De qualquer forma, uma outra tendência que está muito alta é o atendimento em domicílio.

Invista no mercado de pets!

De acordo com a consultoria, Euromonitor, o Brasil vai fazer o faturamento crescer ainda mais, com a venda de produtos de pet nos próximos anos. A previsão é de $11 bilhões de dólares em 2026, um crescimento de 70% sobre o total do volume atual de vendas.

Sendo um mercado tão grande e com um potencial enorme de crescimento, muitos empreendedores se interessam pelo mercado e resolvem empreender no setor. Assim, essas pessoas acabam desenvolvendo ou buscando negócios voltados para esse tipo de serviço.

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